Alongamento de Cabelo

Com o alongamento de cabelo, que cada vez é mais simples, pode transformar o seu cabelo médio ou curto num imenso cabelo longo.

Existem vários tipos de alongamento de cabelo, sendo que cada um é mais adequado a determinado tipo de cabeleira.

Se está a pensar em alongar o seu cabelo, fique a saber tudo sobre este método!

Alongamento de cabelo

Como saber o tipo de alongamento de cabelo indicado

Atualmente existem várias técnicas disponíveis para realizar extensões de cabelo. Desde queratina a adesivo, o que não falta são formas de conseguir o cabelo comprido que sempre quis.

Estes tipos de alongamento de cabelo variam consoante aquilo que pretende. O indicado é conhecer os métodos e verificar qual se adapta melhor. Alguns pontos que deve ter conta: necessidade de manutenção; peso no cabelo e naturalidade.

Conheça os 3 métodos mais comuns para o alongamento de cabelo.

Alongamento de cabelo com queratina

Talvez um dos mais comuns métodos para alongamento de cabelo. A aplicação é feita através da colagem de mechas com queratina próximo da raiz do cabelo.

Como a queratina está naturalmente presente no cabelo, esta aplicação não danifica o cabelo. É feito em mechas finas o que aumenta a naturalidade da aplicação.

A manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses onde as mechas são retiradas e colocadas novamente mais próximo da raiz, para compensar o crescimento do cabelo.

Pode utilizar prancha de esticar em todo o cabelo, exceto sobre a raiz onde se encontra a queratina.

Alongamento de cabelo com linha

Esta técnica é especialmente indicada para cabelos africanos, pois pode utilizar a prancha de alisamento mesmo sobre o aplique. Não deve ser aplicado em cabelos lisos ou fracos pois a linha pode danificar os cabelos naturais.

O processo consiste apenas em juntar as mechas ao cabelo natural recorrendo à aplicação de um género de linha.

A manutenção também deve ser de 3 em 3 meses onde se corta a linha e volta-se a aplicar junto à raiz do cabelo.

Alongamento de cabelo com interlace

Esta forma de alongamento é feita através de tranças na raiz onde depois se costura telas com mechas de cabelo artificial. Também é chamada de tela fixa ou entrelaçamento).

É especialmente indicado para alongamento de franjas ou cabelos curtos, pois fica praticamente invisível, sem ganhar volume na junção.

Já a manutenção deve ser feita de 15 em 15 dias para hidratar o cabelo e recolocar as telas. Como é feito através de tranças é muito importante efetuar a manutenção na altura certa, para que o cabelo possa respirar.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.