Cabelos Loiros – Os 5 maiores erros

O cabelo loiro está na moda e não podemos negar, aliás sempre esteve. É notório que pelas ruas, a quantidade de mulheres loiras nos últimos anos tem aumentado bastante. Até porque aquele velho ditado que a mulher não envelhece, fica loira, porque de fato, os cabelos loiros rejuvenescem as mulheres, mas apesar disso, não importa a idade basta andar pelas ruas e ver que meninas e mulheres de todas as idades tem aderido ao visual.

Mas ser loira e manter o visual bonito, não é fácil. Precisa-se do dobro de cuidado, porque os fios pedem um cuidado um pouco mais intensivo uma vez que descolorantes e tintas enfraquecem os fios de cabelo. Por isso, apresentamos um guia prático do que você precisa saber para manter o visual bonito e bem cuidado por mais tempo:

mitos-e-verdades-cabelos-errosloiras5

  • Sobrancelhas escuras: O contraste da sobrancelha muito escura para o fio de cabelo mais claro, pode se tornar estranho. Para isso, recomenda-se que faça o tingimento das sobrancelhas de um tom ou dois mais claro para a diferença não ser gritante.
  • Descuidar da hidratação: Como falamos acima, os fios loiros usam descolorantes e tintas muito fortes o que pode ocasionar a quebra dos fios de cabelo, pontas duplas, opacidade e afins. Para isso, a mulher loira tem que ter o cuidado de fazer de uma a duas vezes na semana uma hidratação bem potente, lançar mão de leave-in’s, máscaras de hidratação e até ampolas de hidratação de 3 min durante o banho.
  • Tom alaranjado: Quando seu loiro platinado começa a ficar um amarelo bem forte até dar a impressão de estar laranja. Como resolver esse problema? Shampoos e máscaras matizantes as que possuem cor roxa. Usá-las uma vez por semana ou a cada quinze dias pode ajudar a evitar o problema das madeixas e mantê-las platinadas por mais tempo.
  • Ignorar os cuidados no verão: No verão, a mulher de cabelos loiros tem que ter o cuidado se não redobrado, triplicado. Pois é nessa época que vamos mais a praia, piscina e o sal e cloro podem ajudar o ressecamento, a quebra e o aparecimento de pontas duplas além do cabelo poder ficar “verde” como falam popularmente. Como evitar? Hidratar mais vezes na semana e usar produtos que contenham fator de proteção solar.
  • Se tornar loira por conta própria: Sabemos que os cuidados com os cabelos principalmente loiros geram um custo mais elevado. Na esperança de economizar muitas mulheres procuram fazer esse tipo de procedimento em casa, o que não é recomendado pois, na maioria das vezes o resultado desejado não é alcançado.

Pronto, agora só ter esses cuidados antes de ficar loiríssima!



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.