Como é feito o transplante de cabelo ?

O cabelo é uma parte importante do nosso aspeto e da nossa autoestima e, felizmente, a falta deste pode agora ser resolvido com um transplante de cabelo.

A calvície é um problema que afeta tanto homens como mulheres, mas é mais frequente nos homens e pode começar em qualquer idade, sendo mais habitual em pessoas com mais idade.

Pessoas que sofriam com a falta de cabelo podem agora corrigir o problema e voltarem a sentir-se bem com o seu aspeto.

 Como é feito o transplante de cabelo

Como é feito o transplante de cabelo

Na cirurgia de transplante de cabelo é o próprio paciente que doa o cabelo. Estes são retirados da parte de trás da cabeça onde são normalmente mais volumosos e colocados cirurgicamente na falha de cabelo, que normalmente é no topo da cabeça. Por este motivo, o paciente tem que ter cabelos fortes para que estes possam ser retirados e colocados na falha.

Apesar de parecer complicado, o transplante de cabelo é um procedimento fácil de ser realizado e o paciente pode ir para casa no mesmo dia.

Dependendo da gravidade da calvície podem ser feitas duas sessões ou apenas uma. Em cada sessão são implantados até cinco mil unidades foliculares, sendo que cada folículo tem entre 1 a 4 fios de cabelo, mas podem ser implantadas bem menos. O preço deste implante passa pela quantidade de folículos a serem colocados. O ideal é deixar que seja o cirurgião a recomendar a quantidade necessária para o seu caso.

Esta operação começa por fazer furos com cerca de 0.8 mm no couro cabeludo e transplantar os fios que foram retirados da parte de trás da cabeça.

Na zona onde são retirados os fios de cabelo, o paciente pode ou não levar pontos, dependendo do procedimento que foi necessário.

Um mês após a operação os fios implantados caem e no prazo de 3 meses os novos fios de cabelo voltarão a crescer.

Quem pode realizar implante de cabelo

Para realizar esta operação apenas é necessário que tenha cabelos fortes em alguma parte do couro cabeludo, normalmente na parte de trás, para que possa ser retirado uma parte deste.

Não existe limite de idade, portanto pode realizar esta operação tanto aos 25 como aos 60 anos. No entanto, recomenda-se que apenas a realize quando já tiver mesmo falhas de cabelo e não como uma medida de prevenção. É preferível aguardar mais um pouco para conseguir verificar a evolução da calvície e corrigi-la corretamente.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.