Como tratar o Cabelo Mole

Quando se nasce com um cabelo fininho, não é possível transformá-lo por artes mágicas numa cabeleira espessa digna de um anúncio de champôs – mas é possível fazer um número de ilusionismo. O problema é que, às vezes, tanto se quer fazer que se obtém o resultado oposto.

Causas de Cabelo Mole

Quando ser aplica um produto de styling, mesmo que seja de volume, em demasiada quantidade ou apenas no comprimentos e pontas, o cabelo pode ficar pesado. A oleosidade costuma gerar uma certa moleza mas, paradoxalmente, um cabelo muito lavado também pode ficar com um ar deslambido – por isso os cabeleireiros, quando têm de fazer um penteado apanhado, preferem que se lave o cabelo na véspera, para haver uma certa “tracção” entre os fios, que evita que fiquem coladinhos uns aos outros e escorreguem.

Soluções para Cabelo Mole

Os produtos volumadores e texturizantes são os seus melhores aliados. Aplique as espumas e sprays de volume sobretudo nas raízes, onde desempenham melhor o seu papel de “elevação”.

Evite usar o secador muito quente e as escovagens demasiado enérgicas, que podem exacerbar a produção de sebo. Se o cabelo for perdendo volume ao longo do dia, vaporize um pouco de água, para reactivar a espuma que aplicou de manhã, e rode as palmas da mãos sobre o cabelo para tornar a levantar as raízes.

Se não usou nenhum produto, ponha a cabeça para baixo, vaporize um pouco de laca, levante a cabeça de um golpe e ajeite o cabelo com os dedos, sem acachapar.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.