Penteado Bob

O penteado Bob é um dos cortes mais clássicos de todos os tempos- mas tem o dom de parecer sempre ultramoderno. Perfeito para os cabelos fininhos, aos quais consegue aumentar o volume, fica bem a todos os feitios de rosto. O segredo está em jogar com a altura – pelo queixo, mais acima ou a roça os ombros (o chamado “lob”, long bob, que deve ser mais comprido à frente do que atrás para um ar mais actual) – e o tipo de franja.

As mais jovens podem adoptar versões de linhas mais gráficas e geométricas, mas a partir de uma certa idade é preferível optar pelas versões com franjas menos certinhas e linhas menos marcadas, que criam um visual mais leve.

NÍVEL DE MANUTENÇÃO

Médio a alto, e tanto mais alto quanto mais gráfico e geométrico for o corte, porque aí vai sentir logo diferença a partir do momento em que o cabelo começa a ter um ou dois centímetros  a mais.

Mas se as linhas do corte forem mais fluídas, aguentam vários meses até ter de refrescar o corte outra vez. Se tiver franja, pode sempre acertá-la em casa. No dia-a-dia, um bob necessita geralmente de um “golpe” de secador e escova de manhã para alisar eventuais ondulações marcadas durante a noite.

TRUQUES

Seque com secador e escova redonda larga para não encaracolar demasiado as pontas para dentro.

Comece logo pela franja, para ela não ganhar jeitos que depois são difíceis de corrigir. Fixe com um véu de laca, spray de brilho ou sêrum de brilho. Nos bobs encadeados, pode usar um pouco de cera ou pomada para separar ou definir algumas madeixas.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.