Cabelo Bonito aos 40 Anos

Tal como acontece com a pele, também no cabelo começam agora a notar-se os primeiros sinais de envelhecimento – e não falamos apenas dos cabelos brancos. O próprio alâmetro dos fios diminui, dando a impressão de menos cabelos.

Por outro lado, num cabelo pelos ombros ou mais comprido, os anos de secagens e colorações (ou pior, descolorações) deixaram a sua marca sob a fora de secura e rebeldia. Máscaras nutritivas semanais passam a ser agora fundamentais.

Cortes com franjas ou madeixas que caem um pouco sobre o rosto são fantásticos para disfarçar rugas e um oval do rosto que já conheceu dias mais firmes, e os escadeados (mas não desbastados ou desfiados) ajudam a dar corpo e movimento à massa capilar.

As nuancas tom-sobre-tom ajudam a dar uma aparência de mais textura e volume e as colorações também tornam o cabelo mais “espesso” ao toque e na aparência. Mas evite cores demasiado artificiais (como acajus) e madeixas muito claras ou acinzentadas: os primeiros dão má cara e acentuam as olheiras e os segundos põem-lhe dez anos em cima.

Cortes de Cabelos Recomendados

Nuances Douradas – Como Jennifer Aniston

Bob Linhas Suaves – Como Halle Berry

Franjinha Suave – Como Monica Bellucci

Escadeado – Como Kate Walsh



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.