Mudar de Penteado

Mesmo que o orçamento não chegue para renovar totalmente o guarda-roupa para a nova estação, basta uma pequena mudança no cabelo para tudo transformar e actualizar.

Para a ajudar a inspirar-se reunimos as melhores propostas de grandes cabeleireiros internacionais e acreditamos que, entre elas, irá encontrar pelo menos uma que lhe apeteça adoptar.

Alias, a dificuldade talvez seja mesmo escolher só uma. Mas sendo o cabelo uma bem de raiz, que num instante volta a crescer, não se preocupe, porque pode fazer agora um penteado e, para a próxima, experimentar outro. O que é preciso é não estagnar nem se deixar levar pela preguiça de mudar.

 

CABELO COMPRIDO

As propostas dividem-se entre os lisos com efeitos de cor, que os tornam mais interessantes, os escadeados e os ondulados. Destaque para o estilo popularizado nos anos 70 por Farrah Fawcett, que Madonna tornou a pôr na moda este ano.

PENTEADO COM EFEITO LEVE

Nada com um corte de comprimento médio, esculpido para tirar o máximo partido da textura natural do seu cabelo – quer ele seja liso ou com ligeiras ondulações. Este tipo de cortes valoriza especialmente os cabelos fininhos, aos quais dá volume e leveza. O seu segredo está no desfiado, que permite secar o cabelo ao ar ou com secador, mas modelando-o apenas com os dedos, sem recurso ao uso de escova.

FRANJA

Pode optar por uma franja espessa, caída sobre os olhos, ou uma franja longa, como uma cortina que quase acompanha o comprimento do cabelo. Em qualquer dos casos, são cortes que se usam meio-despenteados: o supercertinho que parece acabado de sair do cabeleireiro já não se usa.

CABELO CURTO

Aproveite agora, porque desde que a actriz Sienna Miller cortou o dela os curtos voltaram a estar na moda como há anos não acontecia. E a verdade é que não há nada mais prático: é mesmo lavar e andar.

PENTEADO ORIGINAL

As assimetrias deste penteado jogarão a seu favor. Sobretudo se as realçar com efeitos de coloração estrategicamente colocados. Uma das vantagens da maioria destes cortes é que, à medida que o cabelo vai crescendo, pode fazê-los evoluir de maneira diferente e assim surpreender constantemente com novas imagens de si.



AVISO:Todos os artigos publicados são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento técnico.